Notícias

Nice e Cannes na França

A cidade antiga era antes conhecida por ser uma região de crimes e pobreza. Mas a revitalização urbana deu um banho de modernidade na região. Ao passear por lá, hoje o turista vê um amontoado de prédios antigos coloridos, lojas transadas e restaurantes charmosos, que fazem dessa área a região mais colorida da cidade. Mas atenção: ainda vale a pena ficar de olho nos seus pertences.

A animada Cours Saleya, no coração da cidade antiga, tem um mercado diário onde se vendem frutas, verduras e flores. Na segunda-feira, vendem-se antigüidades.

A barroca Chapelle de la Miséricorde oferece sombra e tranqüilidade. Ao norte do mercado em uma das mais bonitas praças da cidade, está a Cathédrale de Ste-Réparate, do século 12 (Place Rossetti), conhecida por sua linda cúpula de cerâmica. Mais adiante, a nordeste, está o bonito palácio genovês Palais Lascaris (15 Rue Droite, 04 93 62 72 40, fecha ter.), um tesouro com móveis e quadros dos séculos 17 e 18.

É fundamental dar um passeio (ou pegue o skate) para oeste, pela Promenade des Anglais. As villas em estuque branco, os hotéis neoclássicos e as jardins nas praças com fontes dão de frente para a praia rochosa. O Musée des Beaux-Arts (33 Avenue des Baumettes, 04 92 15 28 28, www.musee-beaux-arts-nice.org, fecha seg.) tem a obra original de Rodin, Le Baiser (o Beijo). Mais arte no Musée d'Ar t Moderne et d'Art Contemporain (MAMAC, Promenade des Arts, 04 93 62 61 62, www.mamac-nice.org, fecha seg), inclusive peças da École de Nice (Arman, César, Klein).

O Musée Masséna (54 Rue de France, 04 93 88 11 34), com reabertura programada para 2007, tem a roupa da coroação de Napoleão e a sua máscara mortuária. Para espetáculos jovens, de vanguarda, vá ao Villa Arson (20 Avenue Stephan
Liegeard, 04 92 07 73 73, www.villa-arson.org, fecha ter.).

Se você prefere ver só uma igreja, fique com a bonita ortodoxa russa Cathédrale St-Nicolas (Boulevard du Tzarewich, 04 93 96 88 02), o local mais visitado de Nice. Para sentir o que é a exclusividade da Riviera, suba no Cimiez, ao norte. É a resposta de Nice à St. Tropez. Quem não estiver de carro pode pegar um ônibus (no 15), da Place Masséna. Comece no Musée National Message Biblique Marc Chagall (Avenue du Dr Ménard, 04 93 53 87 20, www.ac-nice.fr, fecha ter.), onde há a coleção das últimas obras de Chagall, e continue em direção ao Musée Matisse (164 Avenue des Arènes de Cimiez, 04 93 81 08 08, www.musee-matisse-nice. org, fecha ter.) e verá também uma coleção impressionante.

Fonte: O Estadão


Roteiros

Recados

oi!!!! Celio parabens pelo site. as fotos ficaram muito legal. foi um prazer estar com voces. enviei via sedex hoje07/07/10.me liga. tchau ate mais.

marcio

seu site esta otimo amigo! gostei da diversidade,... parabens!

Nayara

Notícias

Cely Turismo

Receba novidades