Notícias

Todas as cores se misturam em Moscou

Todas as cidades do mundo são diferentes, mas algumas são mais diferentes do que outras. Moscou (Moscow em inglês, Mockba em russo), 9 milhões de habitantes, é repleta de contradições. É tão feia, com tantos prédios horrorosos, quanto atraente, com algumas das construções mais fascinantes da Europa. É tão cinza na arquitetura quanto vermelha no Kremlin, verde nos parques, branca no inverno, colorida nas igrejas... É miserável com as babushkas mendigando pelas ruas, como opulenta com as limousines circulando nas largas avenidas.

A Praça Vermelha com a Catedral de São Basílio ao fundo e o muro do Kremlin à direita

Mesmo as virtudes dessa grande cidade implicam o choque de opiniões. O metrô é majestoso, mas você muito provavelmente irá se ver completamente perdido, ainda que com um mapa na mão. Mas se for esperto, porém, saberá tirar proveito, reparando na riqueza de detalhes e nas imagens das estações que traduzem o mundo de não muitos anos atrás. Os museus são formidáveis - história, artes, literatura. No entanto, quase todos com informações exclusivamente em russo. Se aguçar a percepção, vai aproveitar igualmente. Mas nem tudo está em cirílico: a vida noturna, os fabulosos teatros, os espetáculos de dança, os parques que viram ringues de patinação no Natal, os bons restaurantes, o cotidiano de uma cidade como... Moscou! Mas, novamente, dentro das contradições: a menos que você esteja recheado de dólares - ou rublos, que definitivamente é a moeda local - deverá priorizar o que ver e o que fazer. É uma cidade cara em todos os sentidos. Talvez o maior de todos os paradoxos seja o sentimento por ela - você vai amar e odiar ao mesmo tempo. As duas únicas certezas: só estando lá para saber, e isso valerá a pena.

Fonte: Uol Viagens


Roteiros

Recados

Viagem maravilhosa, para Caldas Novas!! Pessoas maravilhosas!! Lugar lindo!! Adorei proximas virão.

Telma

Amei viajar pela CELY TURISMO para Gramado. Foi a primeira vez e fiquei muito feliz, pois pude compartilhar momentos maravilhosos com pessoas maravilhosas.
Valeu FAMILIA CELY!
Até a próxima!

Graça Seixas

Notícias

Cely Turismo

Receba novidades